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Política de cancelamento, trocas e devoluções

Desistiu da compra e não sabe como cancelar? A gente te ajuda! Para trocas, arrependimentos e outras dúvidas sobre as compras feitas no site, é só consultar a nossa política de cancelamento, trocas e devoluções.

São hipóteses que asseguram ao consumidor o direito ao cancelamento ou à troca do produto:

a)    atraso na entrega do produto;
b)    a entrega de produto diverso do adquirido, e/ou sem acessório(s);
c)    o exercício do direito de arrependimento;
d)    determinação judicial ou de órgãos de defesa do consumidor.

Fique de olho. Se você comprou e recebeu o produto, mas não gostou, você possui no máximo 7 (sete) dias para fazer sua solicitação de troca ou cancelamento junto ao nosso time de atendimento!

Termos

Para que a troca seja efetuada, os produtos devolvidos não podem apresentar indícios de uso e precisam estar em condições de venda. Caso contrário, a troca será recusada e os produtos serão despachados de volta para o endereço de origem. A BUY CAUSES fará o estorno no valor da compra ao CLIENTE em caso de cancelamento.
O contato deve ser efetuado em um dos três canais de atendimento: telefone (21)98954-0379, Canal de Vendas ou pelo email atendimento@buycauses.com.br.

Como trocar, devolver ou cancelar a compra de um produto?

As trocas, cancelamentos e/ou devoluções serão feitas por intermediação da Buy Causes entre lojista e CLIENTE, sendo o lojista o único responsável por todo o processo de coleta do produto, averiguação de eventuais defeitos e/ou substituição do item.

Na hipótese de troca ou cancelamento, caso o LOJISTA exija a devolução do produto, objeto da troca ou do cancelamento, e este produto já tenha sido entregue ao CLIENTE, o LOJISTA deverá, por si ou empresa terceirizada, sob sua responsabilidade, coletar o produto na residência do CLIENTE, sem nenhum custo adicional, no máximo, na metade do prazo que solicitou para entregá-lo no momento da compra, ou disponibilizar ao CLIENTE meio de postagem do produto sem custo. Em qualquer caso, a BUY CAUSES deverá dar todas as instruções da coleta/postagem ao CLIENTE e informar quais requisitos devem ser atendidos para que a troca ou cancelamento da venda com a restituição do valor pago seja processada, sem impor nenhuma condição abusiva e desproporcional.
A BUY CAUSES deverá exigir que os CLIENTES apenas (i) identifiquem o pedido, e (ii) disponibilizem a nota fiscal, se realmente for necessária, e (iii) e que façam a devolução do produto embalado em papel pardo, sem nenhum vício/defeito, salvo quando o motivo da devolução for, obviamente, o vício ou defeito.

Prazos

Recebido o produto, o LOJISTA terá o prazo máximo de 3 (três) dias para fazer a averiguação do produto devolvido e reportar o seu resultado à BUY CAUSES. Caso o resultado seja favorável ao CLIENTE, ele tendo optado pelo cancelamento, a BUY CAUSES instruirá o estorno da transação financeira. Sendo troca, o LOJISTA a processará, sendo que o LOJISTA deverá providenciar o faturamento e remessa do produto substituto. Nesse caso, ainda, o prazo de entrega do novo produto/pedido não poderá exceder o prazo de entrega do pedido substituído.
Se o resultado for desfavorável ao CLIENTE, o LOJISTA deverá devolver o produto ao comprador sem encargo adicional, sujeitando-se a todas as consequências que eventualmente repercutirem.
O LOJISTA é o único responsável pelas consequências de todas as etapas da operação logística, incluindo os sinistros, seja na fase de entrega, coleta e devolução dos produtos, sem qualquer prejuízo para os CLIENTES, em qualquer situação.

Regras para trocas por defeito

Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:
Encontrou algum defeito no seu produto? O prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. Nesses casos, o atendimento é feito diretamente conosco junto à Central de Vendas.
O(s) produto(s) defeituoso(s) deverá ser devolvido e sofrerá análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento pelo LOJISTA. Em ambas as situações, análise aprovada ou reprovada, você receberá o contato da BUY CAUSES.
O produto não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante, avarias, nem qualquer outro desgaste do uso indevido do produto. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou à devolução do produto ao CLIENTE.

Orientações para o recebimento

O LOJISTA é responsável por todo o zelo e o cuidado para que o seu produto saia e chegue em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Contudo, imprevistos podem acontecer. Por isso, no ato do recebimento, verifique as condições da embalagem e confira os volumes recebidos com os registrados na nota fiscal.
Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento. Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido. Caso tenha percebido após o recebimento, entre em contato com a BUY CAUSES em até 72hs úteis. Desta forma, conseguiremos regularizar a entrega com o LOJISTA.
Portanto, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente por meio da nossa Central de Vendas ou através do email: atendimento@buycauses.com.br.

O que seria uma embalagem danificada?

Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:

- Sinais de violação (aberta/rasgada)
- Umidificação (molhada/úmida)
- Perfuração

Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.

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